Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Comparativo de Tablets - iPad2, XOOM, Galaxy Tab

Guerra dos Tablets
Escolher uma ferramenta tecnológica nem sempre é fácil ainda mais agora que estão surgindo vários modelos que tem perfil semelhante! Com o fenômeno de venda dos tablets eu tenho acompanhado as notícias e hoje encontrei uma sobre um comparativo dos tablets que prometem duelar pela preferência dos usuários de e-readers. A notícia é do CIO UOL, mas resolvi ilustrar isso de uma forma gráfica talvez um pouco melhor... Então vamos ao que os ítens que eles trouxeram no comparativo dizem e assim dei uma nota de 1 a 3 do regular para o melhor.
Comparativo Apple iPad2 x Motorola XOOM x Samsung GalaxyTab 10.1
Qual deles é mais fácil de segurar?
considere relação dimensão e peso e verá que o iPad2 é melhor para segurar e ler um livro digital. Note que se fosse ver o tamanho do monitor ele é menor.
Qual deles tem a melhor tela?
Não há um consenso porque se tratam de tablets com sistemas operacionais e processadores diferentes o que faz com que as imagens renderizadas sejam melhores aparentemente no iPad2.
Qual dispositivo tem o melhor teclado?
Neste quesito o que importa é o tempo de resposta do sensor touchscreen fazendo com que o indivíduo ao selecionar uma tecla na tela de cristal esta responda de forma instantânea. Observar velocidade do teclado e tamanho dos botões na tela.
Qual deles oferece transferência de dados melhor?
Empate para GalaxyTab e Xoom devido a estes funcionarem como dispositivos de armazenamento oferecendo inclusive memória expansível e porta USB 2.0 para baixar arquivos. diferente da filosofia da Apple de colocar tudo nas núvens (Cloud Computing) e usar a AppleStore. É bom lembrar que todos os três oferecem Wifi como item de série, ou seja o aparelho vai precisar estar conectado para buscar informações. 
Qual deles oferece melhor experiência multimídia?
O suporte para Flash ajuda neste caso pois existem muito sites que incorporam esta tecnologia para oferecer uma experiência multimídia. Considere ainda o sistema operacional Android 3.0 do GalaxyTab e do XOOM e a oferta de aplicações da loja AppleStore que é maior que a dos demais nesta categoria. A Apple traz um sistema operacional muito fechado neste sentido que não permite renomear e mover arquivos no dispositivo.
Qual deles oferece melhor navegação na Web?
Sabe-se que a Web possui muitos sites que incorporam a tecnologia Flash e também que a tendência dos navegadores é abrir várias abas cada uma contendo um site específico para navegar simultâneamente. Assim o melhor aqui neste quesito é o Xoom que atende a estas características.
Qual deles oferece melhor opção para Jogos?
Aqui neste caso temos a condição de a loja virtual oferecer a maior quantidade sendo assim a AppleStore ganha com folga. Outra consideração é feita ao processador do iPad2 que oferece maior poder de processamento que o Nvidia do GalaxyTab e do Xoom.
Qual o melhor tablet para leitura?
Neste quesito é importante verificar a qualidade das fontes disponibilizadas pelo dispositivo, nenhum deles traz uma experiência boa de leitura para o homem pois a vista cansa no decorrer do tempo. Então aqui é bom que se considere a oferta de produtos na loja virtual, a compatibilidade destes livros com o dispositivo, e a quantidade de fontes para aumentar ou diminuir a nitidez na hora de o usuário ler o livro, revista, jornal, etc...

Nenhum comentário: